segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Proposta inicial de Arte do espetáculo

Breve, estréia CIPRIANO...

       A Cia. de Teatro Hedônicos completará três anos de existência e atuação artística na cidade do Salvador. Em celebração ao seu aniversário (28 de agosto), apresentaremos no mês de outubro, do ano corrente, o espetáculo CIPRIANO. Este espetáculo integrou o Minifestival de Dramaturgia Quatro Cravos para Exu, no Teatro Gamboa Nova em 2010, tendo boa repercussão pela crítica teatral local.
       O espetáculo trata de um huis-clos delirante em ritmo precipitado de tragédia grega, pulsando de morte a cada instante, num tempo suspendido pelos arquejos extenuados de Maria, pelo chorinho já moribundo do bebê, pela violência báquica de Solange e pela inquietante ambição alienada de João.
       Dentro dessa família desestruturada, percebe-se que as relações inescrupulosas ali estabelecidas têm conseqüências de atos anteriores, que vão ganhando corpo ao longo dos anos e são escancarados pelas personagens nos dias que se seguem. Seja pela falta de oportunidade de um futuro melhor, seja pelo instinto de perversidade.
       Representa o quadro da família pobre, sem instrução, marginalizada e desgraciosa que cada dia cresce em nossa cidade do Salvador. Família essa que quase sempre busca um alento, uma amparo nas forças divinas, sejam elas quais forem. Em Cipriano não é diferente, a qual a personagem João está obstinada com a idéia de enriquecer e acredita na conversão à fé protestante para atingir seus objetivos.






Em outubro...