sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Atrás da Porta



“Vassoura atrás da Porta ou Quarto Número nada”, me fez rever certas “posturas enraizadas” e minha essência. Venho de uma longa trajetória em busca de um conhecimento interior, nessa trajetória, estudei a mim mesmo, e, principalmente, os outros.

Tive oportunidades de, como ator, explorar várias facetas do ser humano: dor, alegria, tristeza, loucura, solidão, medo, prazer, tortura... Etc. Toda essa gama de sentimentos e mundos, tornaram o que sou hoje: um ser amplo, complexo e em eterna transformação. Sempre acho que nada mais vai abalar minhas estruturas... Nessas horas, tenho raiva de minha ingenuidade.

Quando fui convidado a fazer esse espetáculo, aceitei por ser um texto com grandes sutilizas, mas não imaginaria nunca, o que iria acontecer durante os ensaios. Esse texto mexeu muito com minhas estruturas, pois, deparei-me com o mundo do Teatro do Absurdo (diga-se de passagem, que eu amo), que traz quatro personagens surpreendentes.

A minha personagem permeia entre a loucura e a sanidade; o conformismo e a vontade de viver, e, principalmente, entre a rabugentice, e o humor. Um ser totalmente antagônico. Foi nesse momento que fiquei ciente que minhas “posturas enraizadas” teriam que desfazer-se. Sofri... Entrei em desespero, porque me deparei com uma personagem extremamente complexa e que teria que montá-la em pouco mais de um mês. Tarefa árdua, mas que estou amando de verdade, afinal, o que seria dos atores sem os grandes desafios.

O resultado será julgado pelo público, porém, já fico contente por mais uma vez, o teatro ter bagunçado a minha cabeça e a minha vida. Amo a minha arte e sem ela não sou nada. Uma coisa que tenho certeza, eu, Lucas Bertolucci, estarei atrás da porta, torcendo, aplaudindo, incentivando e mandando energias para um tal personagem que conquistou meu coração... Um acara chamado P1.



Por Lucas Bertolucci (Ator da Companhia.)

3 comentários:

  1. Adoro esse ator, vi alguns trabalhos dele no teatro. Bom saber que ele está de volta aos palcos baianos. Não pude ir para sua última montagem, mas essa com certeza irei. To curioso com esse novo trabalho.
    Ass: Claúdio Passos

    ResponderExcluir
  2. Vá mesmo Cláudio, Lucas está com outra excelente contrução.

    Esperamos você...

    ResponderExcluir